Várzea Alegre perdeu na manhã da segunda-feira 11 de março de 2019 um músico que muito animou a comunidade forrozeira, morreu aos 75 anos Francisco Valentim de Sousa instrumentista e vocalista.

Há 6 anos o musico estava residindo em Pires do Rio no estado de Goiás, onde veio a óbito em decorrência de um acidente vascular cerebral AVC. Tico atualmente estava na companhia da esposa Nem.

Tico Valentim dedicou grande parte da sua vida aos palcos, acompanhando o saudoso Pedro Souza e seu conjunto, o instrumentista que tinha o cavaquinho como sua grande paixão tinha grande agilidade e se apresentava cantando com uma voz aguda tanto quanto o instrumento por ele executado.

Tocou com muitos músicos da terra mais sempre carregou consigo o desejo de ter seu próprio grupo. Sendo Tico também excelente carpinteiro passou a confeccionar suas próprias caixas de som e montou seu próprio negócio musical.

A partir daí passou a tocar em toda extensão do município de várzea Alegre e região. Era um apaixonado pela musica e tocava muitas vezes sem ganhar nada somente para animar os amigos. Era comum fazer a animação das festinhas de aniversario na companhia do pandeirista Cicero Romeiro e do violonista Antônio Pedra Branca.

O funeral de Tico Valentim será lá mesmo em Pires do Rigo Goiás onde acontecerá velório e sepultamento.