A alguns anos o Capitão Horizonte visitava Várzea Alegre na maioria das vezes a trabalho da Marinha do Brasil, sempre a frente da fiscalização no período da piracema o Capitão sempre estava em contato com alguns radialistas e apresentava seu trabalho de cunho militar.

Com o decorrer do tempo surgiu a candidatura do Jair Bolsonaro, um militar que se apresentou para tentar solucionar alguns problemas no País, em especial na moralidade e combate a corrupção. Com essa abertura suscitou no coração do Capitão Horizonte o interesse para também a exemplo do Bolsonaro colocar Várzea Alegre nos planos de uma política diferente.

A partir daí só aumentou os interesses do militar se colocar como pré-candidato nas próximas eleições. Mesmo com um contingente reduzido o líder do PSL em Várzea Alegre passou a unir forças e vem galgando a cada dia aptidão e muito gosto pela política.

Os apoios surgem e ele agradece é o caso do deputado federal Heitor Freire que na II Convenção do Movimento Direita Ceará, reafirmou o seu compromisso com o Estado do Ceará e consequentemente com o município de Várzea Alegre, claro numa possível candidatura do Capitão.