Por incrível que pareça mais o abastecimento de água na zona rural de Várzea Alegre ainda é um problema para alguns locais, há comunidades que ainda necessitam do abastecimento, outras já existe, porém, como já foi colocado a muito tempo já não supri mais a demanda.

No distrito de Canindezinho, mais precisamente o abastecimento ainda é da gestão do ex-prefeito Joãozinho a demanda aumentou e hoje já não é suficiente. A associação vem tentando fazer na medida do possível resolver a situação. Recebendo apoio da gestão, do vereador Zé Batista e outras pessoas solidárias, a associação já conseguiu o cacimbão e agora luta para ampliar a rede de abastecimento.

Para a ampliação se faz necessário uma quantia de 481 varas de canos, o prefeito vai doar 200 e o restante a associação está buscando através de um bingo dia 06 de julho as 17h na praça da Vila Canindezinho

A Irandeia Fernandes é a presidente da Associação Comunitária de Canindezinho juntamente com a associação de Aba da Serra que uniram forças para ampliação do abastecimento de água da Vila Canindezinho. Segundo a mesma o abastecimento daquela comunidade já tem mais de 20 anos, quando o abastecimento foi edificado atendia a 40 pessoas hoje esse número passa de 160.

Diante da dificuldade que a comunidade vem tendo para suprir a necessidade os moradores associados se dispuseram a realizar o bingo e contam com a presença de todos.