A gripe H1N1 tem causado preocupação a população do Cariri e cidades circunvizinhas, inclusive houve registro de morte, enquanto outros casos estão em análise. Houve uma campanha que tinha como meta imunizar grande parte da população, porém, isso faz jus ao que colocou em entrevista ao pé no Chão o vereador Michael Martins, a população que não se encaixa nas prioridades irá continuar sem receber a imunização.

A realidade é que na noite de ontem chegou a vacina no Cariri e atenderá a seis município, mas, o que chama a atenção é que as doses que chegaram irão atender apenas a complementar a meta que não foi atendida. Quais são? Crianças de 06 meses a 2 anos, de 2 a 5 anos, de 5 anos a menos de 6 anos, gravidas e idosos. Isso implica em dizer que o restante da população continua a Deus dará.

No caso de Várzea Alegre deve ser ap0licada a mesma metodologia, até porque as informações de destinos das doses vêm da secretaria de saúde do estado, os municípios apenas seguem, o calendário. Lamentável, uma vez que a gripe tem chegado com força no interior Cearense o que deixa a população em atenção.