Os moradores da Praça Santo Antônio participaram dos festejos ao santo padroeiro. Na última noite realizada ontem quarta-feira contexto religioso contou com novena, missa, adoração e renovação das alianças dos casais. Celebração presidida pelo padre Davi.

Nesta quinta-feira 13, aconteceu as 08:00h a missa em honra a Santo Antônio, procissão e distribuição dos pães de Santo Antônio. Para os devotos ter em casa o pão abençoado na santa missa é sinal de mesa farta durante todo o ano. A celebração foi presidida pelo Monsenhor José Mota Mendes.

Não faltaram os admirados e devotos, bem como os pagadores de promessa.  O Fábio Gonçalo disse da satisfação de celebrar ao santo que tem muita admiração.

Benedita Maria que teve problemas de saúde, buscou ajuda do padroeiro e foi atendida, para retribuir, assistiu a missa descaça e ainda fez a caminhada da procissão sem usar sandálias.

O monsenhor Mota afirmou que a devoção a Santo Antônio leva os devotos a construírem em muitos lugares capelas e paroquias em honra ao santo.

No evangelho que tinha como base a missão dos 72 discípulos, o monsenhor disse que foi uma das virtudes de Santo Antônio saber honrar a missão assim como os discípulos evangelizar.