Estão abertas desde o dia 31 de maio e segue até 14, de junho, as inscrições para o processo seletivo de pelo menos três cursos de especialização que estão sendo ofertados pelo Campus Crato do Instituto de Educação Ciencia e Tecnologia do Ceará – IFCE. Os interessados terão a disposição os seguintes cursos: Gestão e Manejo de Recursos Ambientais, Produção Animal no Semiárido (com habilitação em ruminantes ou em não ruminantes) e Manejo Sustentável E Irrigação para o Desenvolvimento de Sistema Agrícola.

Ada especialização abrirá de oferta 25 vagas, e as inscrições serão exclusivamente pela internet, através do e-mail  pos-graduacã[email protected]. A partir daí poderão ser inscrever os graduados em áreas de conhecimento afins às áreas dos cursos. A documentação necessária para participar do processo está disponível nos editais, que podem ser encontrados no site do ifce.edu.br/carto. O processo seletivo é composto de três etapas: analise do pré-projeto de pesquisa, entrevista e análise de currículo Lattes dos candidatos.

Com carga horaria de 440 horas/aula as aulas quinzenais (as quintas e sextas-feiras), os cursos têm duração prevista de três semestres. A aula inaugural está marcada para 14 de agosto.