O tiro esportivo de Várzea Alegre continua fazendo história através do esquadrão da carabina, apaixonados pelo esporte fazem de seus domingos um verdadeiro alvo. De carabina na mão os varzealegrenses seguem para diversos pontos do estado e interestaduais para realizarem a prática mais apaixonante, o tiro esportivo.

Para a equipe que representa Várzea Alegre na prática esportiva, o que a de mais importante a cada torneio é levar o nome da terra de Papai Raimundo, terra do arroz, terra de Zé Clementino, padre Vieira aos alvos do esporte.

Assim foi na última participação que ocorreu no estado do Pernambuco na cidade de Araripina onde aconteceu o II torneio de inverno, e como sempre a equipe se saiu muito bem. Dos 30 troféus na competição o esquadrão trouxe 16 para Várzea Alegre.

Dentre os troféus o primeiro lugar no tiro ao alvo com o Cicinho e o primeiro lugar na prova do giz com Oriel Jr.

Vale ressaltar que em Várzea Alegre já ocorreram três competições sendo a primeira no buffet Mariana e duas na quadra do CSU. Ambas as competições com resultados positivos na participação dos atiradores, porém, na participação do público e no incentivo ainda falta um pouco. Mas, esses filhos da terra estão fazendo a parte deles representado e bem sua terra nos torneios existentes.