Enem não tira férias é uma ação pedagógica da Secretaria de Educação do Ceará com o objetivo de oferecer aos estudantes uma oportunidade de preparação para o grande desafio do Enem, mesmo no período de recesso escolar.

Em cada município é escolhida uma escola polo para sediar o evento envolvendo estudantes da 3a. série do ensino médio das escolas públicas estaduais da cidade. Em Várzea Alegre a escola anfitriã será a EEEP Dr José Iran Costa.

 O Enem não tira férias é realizado anualmente na segunda e terceira semana do mês de julho, de terça a quinta-feira, com aulões de quatro horas de duração. Este ano acontecerá nos dias 09, 10, 11, 16, 17 e 18 de julho.

 ”Aqui teremos a participação de 258 estudantes, sendo 128 da Escola Profissional, 40 da Escola Maria Afonsina e 90 da Escola José Correia”. Disse o diretor da EP.

 Nesta edição recebemos o apoio do Centro de Educação Diana Colaça, do Instituto Federal de Cedro e demais profissionais voluntários da região que se disponibilizaram para colaborar com a logística necessária para a organização e realização das atividades.

 Entre as atividades pedagógicas serão ofertados aulões de todas as áreas do conhecimento, além de oficinas de Redação.