Tomaram posse, na noite desta segunda-feira, 1º, o novo reitor da Universidade Regional do Cariri, Francisco do Ó Lima Junior, e o vice-reitor, Carlos Kleber Nascimento. A cerimonia ocorreu na quadra do Ginásio Poliesportivo do campus do Pimenta, onde o egresso assume o posto mais alto da instituição.

O novo reitor destacou os desafios e a responsabilidade de fazer valer o lema de sua campanha “Avançar, Inovar, Incluir”. Lima Jr. falou ao site Badalo que a primeira ação depois de empossado é reunir a administração superior para dar início as ações do plano de trabalho que deve ser desenvolvidos ao longo dos próximos quatro anos. Destacou o misto de orgulho e responsabilidade em alcançar o mais alto posto da instituição onde ele se graduou.

O secretário de ciência e tecnologia, Inácio Arruda, representou o governador Camilo Santana na posse. O titular da pasta falou sobre a competência da dupla que assume a Urca, além de enaltecer o trabalho desenvolvido até aqui pelo professor Patrício Melo, que deixa o cargo. Mesmo destacando o cenário de dificuldades financeiras que o país vive, falou em investimentos nos campi de Barbalha, Crato, Juazeiro do Norte, Missão Velha e Campos Sales.

O, agora, ex-reitor Patrício Melo falou em tom de agradecimento para todos que contribuíram com o seu trabalho à frente da Urca nesse quatro anos. “Agradeço ao governo do estado, equipe e comunidade academia que estiveram comigo na conquistas e na hora dos desafios”. Para ele, o novo reitor, Lima Junior, está preparado para dar continuidade e ampliar os projetos dentro da Universidade Regional do Cariri.