A polícia civil cumpriu mandado de prisão em desfavor de dois homens acusados de participação em um duplo homicídio e uma tentativa de homicídio), ocorrida no Fortuna, distrito de Ibicatu em Várzea Alegre.

Trata-se das pessoas de Francisco Fernandes da Silva, vulgo “Francisquim” e José Gonçalves de Oliveira, vulgo “Zé de Nonato”, ambos foram presos na cidade de Embu das Artes/SP, após uma intensa investigação da Delegacia Municipal de Polícia de Várzea Alegre. A Polícia vinha trabalhando ininterruptamente desde a época do crime, no sentido de localizar e prender os infratores.

Após levantamento de onde eles estavam se refugiando, foram repassadas as informações para a equipe de policiais civis lotados na Delegacia da Policia Civil de Embu das Artes/SP, que prontamente organizaram a Operação Policial e efetuaram a prisão dos dois acima citados. A prisão foi comunicada à Justiça, sendo que, após a solicitação do Juiz da Comarca de Várzea Alegre, é aguardada a transferência dos infratores para que eles respondam pelo crime bárbaro cometido.

Um outro envolvido no caso falta ser preso Francisco Valmi de Oliveira, que continua foragido da justiça. Vale salientar que na época o crime chocou toda a região e ocorreu na noite do dia 08 de fevereiro de 2015, na ocasião, os três assassinaram brutalmente com armas de fogo e armas brancas, Antônio Mauricio de Sousa e Marcela Santos Silva, sendo que esta última fora alvejada a tiros e degolada na presença do filho menor (03 anos de idade).

A terceira vítima Fernando de Lima Sousa saiu gravemente ferida, mas, fora socorrida ao hospital e sobreviveu. O crime ocorreu após uma briga em um bar na localidade.

Ainda no plantão policial, a policia foi acionada por volta das 23h30min do dia 14, pelos seguranças do CREVA que haviam apreendido um menor portando arma de fogo um revólver calibre 32.

O mesmo foi conduzido a delegacia local e posteriormente a delegacia plantonista de Iguatu onde foram adotadas as medidas cabíveis.