Um homem de 44 anos ficou ferido após ser atacado por dois cachorros pitbulls na Praia do Preá, no município de Cruz, a 245 quilômetros de distância de Fortaleza, na tarde deste domingo (4). A vítima teve ferimentos na cabeça, no rosto e no ombro

De acordo com o construtor Isaac de Lima Ricardo, ele estava em casa quando a esposa informou que três cachorros atacavam uma criança. “Saí correndo, mas quando cheguei ao local eram dois pitbulls, que estavam mordendo um cachorro pequeno. Tinha um jovem desesperado tentando retirar o animal”, afirma.

Segundo Isaac, após conseguir espantar os pitbulls, o cachorro ferido foi levado. Quando o homem estava retornando para casa os cães apareceram novamente. “Os dois pularam em cima de mim e um deles mordeu na minha cabeça. Fiquei me debatendo e cheguei a cair de joelhos no chão. Consegui pegar um pau e tentei me defender”, relembra. Dois homens que passavam no local montados em cavalos chamaram a atenção dos animais e Isaac conseguiu fugir.

O homem foi socorrido no posto de saúde da localidade e em seguida encaminhado para o Hospital Municipal de Jijoca de Jericoacoara. O estado de saúde dele é estável.

Os animais foram resgatados por uma equipe do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) e os tutores foram identificados.

Cachorros pitbulls foram resgatados por uma equipe do BPTur após atacarem um homem. — Foto: Arquivo pessoalCachorros pitbulls foram resgatados por uma equipe do BPTur após atacarem um homem. — Foto: Arquivo pessoal

Cachorros pitbulls foram resgatados por uma equipe do BPTur após atacarem um homem. — Foto: Arquivo pessoal