Tentativas de homicídio registradas em Várzea Alegre no mês de agosto, quebraram um pouco do histórico carregado pelas famílias varzealegrenses de cidade tranquila, casos que podemos colocar como isolados, surgiram como triste para um município que não costumam líder com essa realidade.

No dia 28 um jovem de 18 anos foi lesionado a bala e na noite da sexta-feira 30, dois adolescentes um de 16 e outro de 17 anos, também foram lesionados por disparos de arma de fogo na noite desta sexta-feira, 30, na praça Zé Clementino, no bairro Patos, em Várzea Alegre.

Os dois que inclusive são irmãos foram surpreendidos por dois indivíduos, sendo um alto, magro de cor clara e outro de estatura baixa e moreno, ambos de jaqueta preta e capacetes, em uma moto Honda/BROS, cor preta, placa não identificada, que chegaram praticando o crime contra eles.

Na tentativa uma das vítimas foi atingida no antebraço direito, e a outra na parte inferior do lado direito das costas. Elas foram socorridas para o Hospital São Raimundo e em seguida transferidas para o Hospital Regional de Juazeiro do Norte na Região Metropolitana do Cariri.

A polícia informou que ao ser feita uma consulta no sistema da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Ceará – SSPDS, for descoberto que os adolescentes são testemunhas de um homicídio doloso (art. 121, Código Penal).

Policiais fizeram diligências no intuito de identificarem e capturar os acusados, mas, não obtiveram êxitos e os acusados ainda não foram identificados e o motivo do crime é desconhecido.