Não bastasse as queimadas nos mais diversos municípios Cearenses, incêndios a veículos juntam-se a destruição causada pelo fogo..

O Estado do Ceará além dos inúmeros focos de incêndios que estão ocorrendo nas regiões de matas e capinzais, também registrou, neste fim de semana, pelo menos quatro ações de incêndio criminoso.

Na noite deste domingo (22), um caminhão carregado com papel foi incendiado, no Distrito Industrial, em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza. A suspeita é que criminosos tenham ateado fogo ao veículo. As outras ocorrências foram em Fortaleza e Quixadá, no Sertão Central.

Conforme o motorista do caminhão, o veículo estava estacionado em frente a uma fábrica, quando ouviu os gritos de populares informando sobre as chamas. “Eu estava dormindo quando os porteiros gritaram: ‘fogo!'”, disse o homem.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar as chamas. A carga do caminhão seria transportada nesta segunda-feira (23) para a cidade de Boa Viagem, a 226 km de Fortaleza. Um outro caminhão também registrou um princípio de incêndio no local, mas o fogo atingiu apenas um pneu.

Ações iniciaram na noite de sábado

Antes, em Fortaleza, na noite de sábado (21) e madrugada de domingo, três caminhões foram incendiados às margens da BR-116, no bairro Ancuri. Já no bairro Cidade 2000, um carro também foi queimado.

Em Quixadá, um posto de combustíveis foi alvo de ação incendiária.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social informou que “a Polícia Civil investiga os casos”. Até a publicação desta matéria, não havia informação oficial de relação entre todas as ações.