Assim como a situação é uma meta dos oposicionistas buscarem junto a suas bases projetos que tragam benefícios para Várzea Alegre.

Política, na tarde da segunda-feira 09, os ex-prefeitos Vanderlei Freire e Joãozinho, na companhia do advogado Homero Fiúza e dos vereadores Zé Batista, Ribamar da Topik, Michael Martins, Pedro Bitu e Marcelo Fledson, estiveram no gabinete do secretário das cidades Zezinho Albuquerque para tratarem assuntos de interesse para Várzea Alegre.

Zezinho Albuquerque sempre teve uma afinidade para com a oposição varzealegrense, inclusive quando deputado estadual, destinou alguns poços profundo para o município houve a marcação e perfuração, porém, ainda falta um pouco para conclusão do projeto, e os vereadores e lideranças buscam sempre que podem cobrar essa conclusão dos poços.

Outro projeto destinado para Várzea Alegre através do Zezinho mais precisamente para a Vila São Caetano é uma adutora, que está em fase conclusiva das obras. A adutora foi um pedido do vereador Marcelo Fledson SD. Este projeto atenderá a Vila São Caetano, alto dos Andrés e Bacu Pari.

Vale salientar que a oposição arregaçou as mangas e trabalhou forte a favor do Zezinho e AJ. Albuquerque elegendo-os a deputados estadual e federal. Por essa razão a propriedade para buscarem junto aos mesmos, ações que venham somar para o progresso de Várzea Alegre.