Coordenador de esporte participou de capacitação para fortalecimento do esporte em Várzea Alegre.

O coordenador se esporte de Várzea Alegre Cicero Sousa esteve por dois dias na capital cearense, participando da Jornada Esporte Cidadão, que reuniu quase todos os gestores municipais de Esporte do Estado do Ceará, que buscam dias melhores para gerir o esporte em seus municípios.

A Jornada é uma iniciativa da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania para divulgar ações, programas e serviços do Governo Federal, e repassar meios de como conseguir captar recursos através da Lei de Incentivo ao Esporte.

Décio Brasil, atual secretário especial de Esporte, esteve presente ao evento e demais secretários nacionais do governo Federal como, Washington Cerqueira, de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social. Emanuel Rego, Esporte de Alto Rendimento. Luisa Parente, Controle de Dopagem. Ronaldo Lima, Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor e Mario Brasil, de Infraestrutura do Esporte.

Eles ainda participaram de encontro a parte com representantes de empresas cearenses, a fim de que estes tenham interesse de investir nos projetos esportivos através da Lei de Incentivo ao Esporte. Nesse encontro teve ainda a participação da medalhista nos Jogos Pan-Americanos de Lima, Carol Horta, falando das suas conquistas e dando dicas de incentivo aos gestores presentes.