Atualizada – Segundo um dos cooperados do ônibus o prejuízo ultrapassa a casa dos 200 mil reais. 

Ações de confrontos do estado chegam a Várzea Alegre, por volta de 1 hora da manhã de hoje quarta-feira 25, homens atearam fogo em ônibus da empresa Várzea TUR em Várzea Alegre Ceará. O ônibus estava estacionado no terminal rodoviário Dr. José Iran Costa.

Fruto de uma parceria de alguns cooperados a CooperVárzea o carro era seminovo e tinha sido comprado recentemente por 12 integrantes da cooperativa. O veículo foi comprado para atender a demanda de fretes e excussões na região.

As informações de um dos proprietários o veículo não estava no seguro, e que rende um prejuízo de mais de 200 mil reais, o carro que foi comprado de forma financiada ainda restam em débito 42 parcelas de 5 mil reais, se não bastasse somando aos prejuízos, recentemente o grupo de sócios haviam colocado 06 pneus que foram consumidos pelo fogo.

Além do ônibus outro foco de incêndio foi o fórum local, os incendiários segundo informações homens passaram em uma moto e atearam fogo, porém, as chamas não se propagaram lá no fórum e foram controladas.

Já os cooperados não tiveram a mesma sorte o ônibus foi totalmente consumido pelas chamas, e pouco o prejuízo não foi maior uma vez que existiam topiks estacionadas próximo ao ônibus na hora do incêndio. Uma equipe dos bombeiros até foi acionada, porém, pelo fato da distância não foi possível chegar em tempo hábil para controlar as chamas. A polícia também esteve presente para adotar as medidas cabíveis.