Artesãs de Várzea Alegre ousam e estão presentes em todos os pontos de exposições do estado.

A cada encontro, feira ou exposições diversas o associativismo de Várzea Alegre ganhou corpo e credibilidade e vai tomando uma dimensão importante em meio ao universo do artesanato.

Atentas e determinadas as representantes de Várzea Alegre carregam o orgulho e a bagagem de um artesanato representativo e competitivo junto a esfera comercial, ganha espaço e reflete nos grandes encontros.

Vera Lucia está em Fortaleza representando a Associação Comunitária de Mocotó na exposição da agricultura familiar na Bezerra de Menezes de 24 a 28 de outubro 2019.

Cinete outra representante que defende a Associação Comunitária de Mocotó na rodada de negócio do Sebrae no parque de Exposição Pedro Felício Ce. Exposição de 23 a 25 de outubro 2019, a Artesã do mocotó de Várzea Alegre fazendo valer o empreendedorismo e associativismo na roda de negócio Crato.

E não para por aí, na FECEAF de 2019 feira da agricultura Familiar Parque de Exposição César Cales em Fortaleza de 24 a 27 / 10/ 2019 tem um dedo e o toque sutil das varzealegrenses. Vera e Auxiliadora desembarcaram e estão expondo na FECEAF.

Várzea Alegre é sim, um celeiro de grandes talentos onde a magia das mãos da Auxiliadora desliza na argila produzindo peças totalmente artesanais em barro. Assim como as crocheteiras do Mocotó que encantam com suas obras de arte, produzidas a partir de linha e agulha.