Briga de galo na cidade do Crato terminou com prisões e resgate de animais. Esse é um tipo de esporte que já gerou dor de cabeça em muitos apaixonados pelas brigas de galo. Segundo o Badalo no domingo os policiais estragaram a festa aplicando a lei ao seu rigor.

Na manhã deste domingo (13), Batalhão de Policiamento do Meio Ambiente (BPMA) desarticulou uma rinha que estava sendo realizada no Bairro Vila Lobo, no Crato. Na ação, onze galos foram resgatados e dois homens foram presos.

Após avistarem os policiais, 12 apostadores que estavam no local fugiram, de acordo com o BPMA. Foi realizada uma perseguição e dois suspeitos foram pegos, sendo encaminhados para a Delegacia Regional de Crato, onde foram autuados por maus-tratos a animais. No local, foram apreendidos uma lona, 11 bolsas de transporte para galos, seis capacetes e seis cadeiras.

Na fuga, os suspeitos abandonaram diversos veículos. O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) e a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) foram acionados, porém o difícil acesso ao local impediu a apreensão.