5º FESTIVAL DE BALLET DA ABCNSF ATRAIU UM PÚBLICO SIGNIFICATIVO.


Na noite deste sábado, 26 de outubro de 2019, na quadra poliesportiva Carlos Gonçalves Cassundé, recinto do Centro Social Urbano – CSU, do município de Várzea Alegre-CE, aconteceu a 5ª edição do festival de Ballet da Associação Beneficente e Cultural Nossa Senhora de Fátima do Bairro Riachinho dessa cidade.

O evento apresentou os talentos de 53 bailarinas e bailarinos que, em harmonia contaram a história de uma jovem francesa que tinha um sonho de se tornar bailarina, mas, que para isso teve que fugi do lugar aonde mora e ir para a cidade de París Capital da França.

Assim surgiu o tema do festival deste ano de 2019, a BAILARINA, que atraiu um público estimado pela organização em mais de 700 pessoas que da arquibancada aplaudiam a cada momento, as 18 coreografias distribuídas em dois grandes atos. Porém, que deixou a plateia e todos que por ali passou surpreso e encantado foi a réplica da Torre Eifel que media 5,2M de altura, feita de madeira de forma artesanal pelo senhor Francisco Rufino (seu Chico), que sem medir esforços sempre se dedicou aos trabalhos na madeira e ajudou a ABCNSF.

Sob as orientações dos coreógrafos João Alves de Almeida Neto (João Neto) e Viviane da Silva Batista, ambos prestam seus serviços de forma voluntários na Associação do Bairro Riachinho deram o melhor de si para que o evento fosse um grande sucesso. Mas, nada disso seria assegurada sem a confiança dos pais das crianças e adolescentes envolvidos, a arte plástica da Bailarina feita pelo Artista Plástico Samuel Ferreira, ou os detalhes do grande figurinista Romário Belo, da Coordenadora do Projeto Ballet, Divandia Barbosa todos de forma voluntária.

A associação em nome de seu Presidente Miguel Orlando e todos que fazem parte da Diretoria agradecem a todos que contribuíram para a realização desse evento, estendido dos pais aos patrocinadores, dos coreógrafos a plateia, todos deram a sua parcela de valiosa contribuição.