Maria Linda da Costa (Sara) tinha 82 enfrentava uma diabetes recentemente foi internada no Hospital São Raimundo não resistindo foi a óbito na manhã de ontem quinta-feira 17. A mesma residia na rua São Vicente a um bom tempo.

A Irmã Sara como era conhecida foi freira da irmandade de Santa Tereza na cidade do Crato, cidade que chegou com apenas 15 anos e começou a servir no convento como cozinheira. Envolvida pelo ardente desejo de servir ao próximo a Irmã Sara desempenhou seu trabalho de caridade, além do Crato, aos municípios de: Juazeiro do Norte, Piancó e Reriutaba.

Uma das praticas costumeiras da Irmã Sara era partilhar com os menos favorecidos um pouco do que tinha, afirma sua irmã Laís Iolanda Costa esposa do saudoso ex-prefeito Dr. Iran Costa. A mesma não soube precisar com quantos anos a Irmã Sara saiu do convento e retornou a Várzea Alegre, porém, mesmo na ausência do convento a sua missão de caridade permaneceu.

Na manhã desta sexta-feira familiares e amigos se despediram da Irmã Sara que teve seu corpo velado no centro de velório da AFAPECI e missa de corpo presente as 10:00h na igreja matriz de São Raimundo Nonato, em seguida o sepultamento no cemitério da saudade.