Outubro é um dos meses do ano que leva a uma reflexão, em especial por parte dos adultos. É exatamente neste mês que se comemora o dia da criança, e é diante de tantas desigualdades culturais e social que muitas das milhões de crianças passam por esse dia desoladas. A falta de condição financeira, a doença, falta de moradia dentre tantas outras razões.

Porém, em meio a tanto também existem pessoas de bom coração que se sensibilizam e unem forças para dar um pouco de alegria ao próximo. Fazendo com que as vezes crianças que não iam ter um dia espetacular, possam sentir o sentimento de unidade e reconhecimento pelo seu dia.

E aqui em Várzea Alegre um grupo de amigos pelo 4º ano consecutivo proporciona um momento agradável para um grupo muito especial. Por serem especiais é que o empresário Fernando Cavalcante, em parceria com Burdega mix, LC Magazine, Jô variedades e a Funerária Padre Cicero, vem fazendo a alegria de uma turminha pra lá de especial mesmo, os meninos de ouro da APAE.

Sob a administração da Antônia Bitu (Tia Tonha) a APAEA abriu as portas e acolheu essa turma do bem que levaram e distribuíram mais de 100 lanches e brinquedos para todos os alunos.

Essa é uma pratica que nos leva a refletir não simplesmente pelo fato dos lanches e brinquedos, mais pelo sentimento de irem até aquela turma de aluno que muito se alegra com a chegada de visitantes. Já estão conhecidos na cidade por exibirem show maravilhosos no barracão cultural, 7 de setembro dentre outros, e hoje desfrutam do reconhecimento desses empresários de grande coração. E assim realizaram mais uma FESTA DAS CRIANÇAS DA APAE.