Projeto de lei do vereador Alan Salviano instituiu dia do cantador em Várzea Alegre.

A cultura varzealegrense hoje comemora o primeiro aniversário do dia do cantador de viola neste município, a exatamente um ano o projeto de Lei 1.056 é de autoria de Alan Salviano determinou a data 9 de outubro em homenagem aos cantadores de viola.

A partir de então a norma passou a integrar o calendário de eventos culturais da cidade durante a semana do município. A determinação desta data faz jus a Várzea Alegre que faz aniversário no dia 10 de outubro. O município foi fundado em 1870, e para a cultura ganhar mais corpo o edil achou por bem introduzir o dia dedicado ao cantador na semana de emancipação da cidade.

Como forma de maior projeção a Associação dos cantadores aproveitou a data para realizarem o primeiro encontro de violeiros que acontecerá na manhã do sábado dia 19, quando 06 duplas irão se apresentar ao público no polo de laser Calçadão Antônio Alves Costa.

O evento tem como base projetar a organização a realizarem posteriormente um grande festival, que venha reunir inúmeros cantadores para uma grande festa de viola.