Sobrepeso, sedentarismo os maus hábitos de vida tem sido o grande vilão para o grande número de diabéticos, e Várzea Alegre não e diferente pelos menos 150 pessoas fazem uso de insulina.

Vale ressaltar que esse é um dos medicamentos disponibilizados pelo estado e segundo o secretario de saúde Ivo Leal, a pasta da saúde tem feito o possível para manter essas pessoas mantidas pelo medicamento. É obvio que vez por outra há os contratempos mais o secretário diz que está sempre buscando a solução.

Diabetes

O Diabetes é uma doença crônica que se caracteriza pelo aumento constante dos níveis de glicemia no sangue. Sua incidência tem aumentado em todo mundo pelos hábitos alimentares inadequados, pela obesidade e sedentarismo.

Os sintomas mais comuns do Diabetes são: muita sede, rápida perda de peso, muita fome, cansaço inexplicável, grande vontade de urinar, dificuldade para cicatrização, infecções frequentes, visão embaçada e falta de concentração. Caso apresente um ou mais sintomas, procure orientação médica imediatamente.