Bengo beneficente em prol da capela de São Vicente

A paroquia de São Raimundo Nonato que tem como pároco o Monsenhor José Mota Mendes, realizou na tarde do domingo 19, um bingo beneficente de uma mota em prol da construção de ampliação do templo fundado em 47.

O bingo que tinha apenas um prêmio foi realizado com sucesso e teve apenas uma ganhadora a Sulida de Freitas levou uma moto zero com um investimento de apenas 10 reais. O monsenhor que acompanhou do inicio ao fim parabenizou a ganhadora e ordenou o dia de ir pegar o prêmio.

Conhecendo mais da capela São Vicente

Construída no ano de 1947 a capela de São Vicente de Paulo é um dos templos religiosos da paroquia de São Raimundo com uma história que merece se expandir. Primeiro a imagem do Padroeiro São Vicente vinda da França de navio até Fortaleza, depois de trem até o Cedro e para chegar a Várzea Alegre foi conduzida no ombro.

Depois personalidades importantes da sociedade varzealegrense integraram as conferencias dando vida ao projeto do pai da caridade. Fidelidade dos confrades e consocias levam o pão a mesa do menos favorecido.

Foi essa Sociedade de São Vicente de Paulo que originalizou a peça teatral paixão de Cristo que perdurou por 14 anos e foi considerada a maior encenação teatral ao ar livre da região com: 80 atores e 120 figurantes.

Foi através da capela São Vicente que nasceram os vicentinos que criaram e mantiveram por muitos anos o show de pentecostes.

Ainda administra o retiro espiritual de oração que chega esse ano aos 40 anos de oração, louvor, adoração, pregação e missas. Retiro que acampa 200 pessoas internas entre estrutura e retirados.

Ainda mantém a ágape a tradicional ceia do amor, um momento onde vicentinos e socorridos participam da grande partilha. Ainda tem a graça de já ter gerado do seu seio alguns padres, a exemplo: Saudoso João Bosco, Padre Paulo, Padre Francisco dentre outros. Ainda construiu diversos leigos que hoje atuam como Ministros da Extraordinária Eucaristia e missionários pregadores.

Diante de toda essa acessão religiosa a capela de 1947 ficou pequena para festa do padroeiro de 9 a 19 de julho, por outro lado recebendo a atenção do líder maior da comunidade católica o Monsenhor Mota, implantou todos os domingos as 7h da manhã a santa missa que hoje acolhe um grande número de fieis devotos. Por isso a razão da ampliação, construção que vem sendo acompanhada pelo Monsenhor que como honra quer dar esse presente aos católicos uma capela maior, mais confortável e com capela do santíssimo.