Produtor teve prejuízo com morte de 5 ovelhas após queda de raio.

Na maioria das vezes a chuva traz benefícios em especial para a vida do agricultor, ser humano que depende quase quem 100% das chuvas, mas, quando a mesma chega acompanhada de ventos e raios também causa sérios prejuízos.

Assim aconteceu na noite de ontem (31/12/2019), no sítio Iputi, na propriedade de Francisco Diassis Duarte Correia (Birinha) da fazendo Birabode, quando o registro pluviométrico foi de 173mm e em meio a um temporal, e o que poderia ser alegria para o produtor acabou sendo prejuízo e medo, é que caiu um raio é matou 5 ovelhas que estavam próximas do local onde ocorreu a queda do raio.

Na propriedade senhor Birinha existe uma criação de ovinos e caprinos, sendo que o rebanho de ovelhas foi atingido levando os animais a norte. É na verdade um prejuízo para um produtor que com certeza aguardava com ansiedade a chuva.

Vale salientar que como bom agricultor Birinha vem também implantando na sua propriedade a fruticultura. Ele é assistido pelos técnicos em agropecuária Marcondes Saldanha e Hugo Fiuza, da Secretaria de Desenvolvimento Agrário do município.