A partir das 14h da quarta-feira 12, o poder legislativo presidido pelo vereador José Dener (MDB) realizará a 4ª reunião ordinária do primeiro período ano 2020.

Na última quarta-feira 05, o foco da reunião mais uma vez foi o pedido de regularização para emissão do RG (registro geral). Ambas as bancadas se sensibilizam pela busca de solução para um problema que se alastra a algum tempo. Porém, esse sentimento de servir o povo as vezes se apresenta como auto defesa das bancadas quando seus lideres são tidos como culpados na tardia solução para o problema.

O fato, é saber porque um documento tão básico passa ser tão difícil adquiri-lo. Mesmo os seus titulares tendo que pagar por sua confecção. Qual razão travaria um documento em tempos que os avanços tecnológicos estão de vento e poupa. Seria o analógico ainda a forma ideal para um Brasil que se emperra por tão pouco?

E a legião de deputados que são conduzidos aqui por suas lideranças? Por onde andam? Não seria hora de unir forças já que todas amam e buscam o melhor para Várzea Alegre?… Mais uma seção acontecerá e qual novidade surgirá com relação ao Registro Geral – RG? Da reunião, sairá uma comissão das bancadas para pleitear a solução das centenas de pessoas dependendo a cédula de identidade?

Plantão para motoristas e técnicos de enfermagem

Também vale lembrar que na reunião do dia 5 o projeto de criação de plantão para motorista e técnico de enfermagem, passou na primeira votação, porém, com a bancada de oposição se abstendo de votar. Naquela oportunidade a bancada de oposição alegou que uma conversa com a classe da saúde deixou claro que eles, bancada iriam apoiar os profissionais, por tal razão entenderam que abster-se seria a melhor opção. A mentora do projeto claro, não demonstrou satisfação por entender que o projeto é importante. Mas, como depende apenas de maioria simples será posto em segunda votação e deverá ser aprovado.

Fim para reeleição na mesa diretora

O Dr. Márcio Henrique que reassumiu sua cadeira no poder legislativo não perdeu tempo. E durante o período de licença pensou e passou a crer que acabar com reeleição para presidente de câmara bem como toda mesa diretora poderá render menos complicações nas transições da casa.

O vereador então apresentou na reunião passada um projeto que tende acabar com reeleição da mesa diretora. O que pensam os demais edis? Esse projeto vai ou não para apreciação? O vereador Dr. Márcio já fez sua parte, pensou e entende que isso acontecendo muitos problemas internos da casa serão eliminados. Aguardemos os próximos capítulos.