Tão logo se abriu a janela partidária para que pretensos candidatos buscassem sua mudança de legenda, começou a correria cada um buscando uma melhor posição para disputar as eleições em 2020.

No DEM quem figurou nas paginas noticiosas confirmando sua presença no partido foi a vereadora Dra. Luciana. A parlamentar que era filiada ao PV agora soma com o esposo o vice-prefeito Dr. Fabrício na mesma legenda o Democratas.

O pré-candidato Capitão da Marinha Francisco do Horizonte em breve anunciará a qual partido assentará sua pré-candidatura a prefeito, uma vez que a formação do Aliança do Brasil não está apresentando tempo hábil para aportar seus simpatizantes e suas respectivas pré-candidaturas para 2020.

O vereador Michael Martins do PT deve ser outro parlamentar a também se servir da janela partidária, até o momento não foi anunciado pelo vereador se sairá ou não do PT, porém, os embates já realizados na câmara de vereadores deixa aberta uma reflexão de que o mesmo deverá ser pré-candidato por outro partido.

E nas reviravoltas dá até então polarizada política local, figura uma das mais esperadas perguntas, quem será o pré-candidato a prefeito pelo grupo de oposição. Ai surge o nome de uma das lideranças oposicionista que deve estar se articulando para mais uma vez voltar a disputar a prefeitura de Várzea Alegre. Segundo uma postagem do News Cariri existe uma mobilização que poderá trazer de volta aos palanques o ex-prefeito João Eufrásio Nogueira (Joãozinho).

Nossa reportagem ainda não manteve contato com o ex-prefeito, mas, o site acima citado veiculou matéria que aponta um possível retorno do ex-prefeito a disputa da prefeitura de Várzea Alegre.