Mediante a pandemia do coronavírus uma das preocupações é por conta das aglomerações de pessoas, e é exatamente os atendimentos bancários, bem como lotéricas e bancos alternativos. Pois estes veículos são pontos que geram aglomeração de pessoas

Porque isso acontece? Simplesmente pelo fato de que as pessoas precisam pagar suas contas de cartão de credito, água, luz etc.

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor PROCON através do representante local informou que não existe anistia, não tem nenhuma regra que impeça de cobrar seja cartão de crédito ou contas de água, luz ou telefone

O que há é um movimento de pessoas que querem que isso ocorra no Brasil, tal como fizeram na Europa, mas tudo isso depende de intervenção do Congresso Nacional.

Fica então a esperança com os poderes competentes encontrem uma alternativas que não seja preciso as pessoas estarem se aglomerando nos pontos acima citados, que a quarentena não seja comprometida, pois da forma como está nada adianta, um cidadão mantem a família em quarentena, porém, ele fica vulnerável e um possível transmissor para as pessoas de casa.