O vereador do PT Antônio Alcântara o mais jovem parlamentar atuando em Várzea Alegre, tem a câmara municipal como um celeiro de aprendizado, mas, acredita que está na hora de se afastar dos próximos palanques como candidato.

O vereador deixa claro, que tentou mostrar ao povo uma metodologia diferente, ou seja, a real metodologia da politica na esfera parlamentar. Onde o vereador tem seu papel de legislador e não de salvador da pátria. Mediante a pequenos gargalos dessa natureza o edil de cabeça erguida faz sua opção de não concorrer as próximas eleições.

Petista o vereador fez um laço de amizade forte com o emedebista Alan Salviano ex-presidente da câmara e atuante vereador de posicionamento aguerrido. Esse vereador e uma pretensa candidata a sindicalista Menesia Simião Leonardo dividem a simpatia do Antônio.

Por um lado, encontrou na política o que poderíamos colocar como amizade sincera, o Alan quando presidente teve o Antônio como secretario na mesa diretora e isso fomentou uma aproximação que os torna grandes amigos.

A Menesia além de petistas dividindo a sigla com Antônio, segundo ele foi a pessoa que mais se identificou apoiando-o na sua legislatura, por essa razão este é grato a praticamente declara pelo edil Menesia como pré-candidata que também terá seu apoio, mesmo se o voto direto do Alcântara for do Alan.