Se passaram exatos nove anos de esperanças e somente agora em 2020 a barragem Quincoê (Dr. Tibúrcio Valeriano Soares Diniz), na cidade de Acopiara, na região Centro-Sul do estado do Ceará, voltou a lançar água por cima da parede.

Com capacidade de armazenamento de 7 milhões de metros cúbicos de água este reservatório é responsável por parte do abastecimento do centro urbano. O açude particular da família Morais, localizado no sítio Cambitos, que também ajuda no abastecimento da cidade foi o primeiro a sangrar neste ano no município de Acopiara. Vale salientar que com os reservatórios cheios, o abastecimento da cidade de Acopiara está garantido por  pelo menos os próximos três anos.

A dona de casa Maria Santos, que mora perto da barragem comemorou a sangria. “Agora vamos ter água nas torneiras”. O diretor de Operações do Interior da Cagece, Hélder Cortez, disse que a cheia da barragem traz segurança hídrica e tira Acopiara do rol das cidades que enfrentavam contingenciamento no sistema de abastecimento até o início de março passado. “Foi um alívio para todos nós. Praticamente uma chuva forte contribuiu para a cheia da barragem”.