O corona vírus causador da Covid-19 é uma doença contagiosa que vem assolando o mundo inteiro, por essa razão tonou-se PANDEMIA, todas as classes sociais tem sido acometidas pelo contagio da Covid-19. Desde as pessoas mais simples até grandes nomes da sociedade brasileira e mundial.

Iguatu foi uma das cidades vizinhas, que teve profissionais de saúde acometidos e mortos pela Covid-19, essa é uma realidade que ninguém quer, porém, muitos segundo as informações dos órgãos competentes de saúde muita gente vai se infectar.

E na área da saúde onde estão os profissionais de linha de frente, essa categoria tem vivido momentos de tensão, todos trabalham com os nervos a flor da pele. Mas, infelizmente na nossa Várzea Alegre a saúde teve seu primeiro profissional acometido pela Covid-19. Queiramos Deus que seja apenas um, aja vista que a população precisa muito dessa categoria.

O secretário de saúde Ivo Leal, dentro da sua maestria e profissionalismo vem tangendo essa realidade e anunciou a radio cultura fm 96.3 que existe sim um profissional acometido, porém, o município está tomando todas as medidas cabíveis para manter o controle em Várzea Alegre.