A política e seu dinamismo, de Várzea Alegre para o Granjeiro.

Francisco Clementino de Almeida (Chico Clementino) construiu uma longa história na política de Várzea Alegre quando foi parlamentar por cinco mandatos consecutivos no poder legislativo. O mesmo atuou de 1996 a 2016. Sendo três mandatos pelo PP e dois pelo PSDB.

Nesse período Chico Clementino ficou bastante conhecido pela sua posição coerente de se portar como parlamentar na casa do povo. Sua atuação como edil foi mantida enquanto candidato no grupo que hoje faz a oposição em Várzea Alegre. Não se apresentou candidato nas últimas eleições municipais, porém, já nutria um outro sonho.

Desde o ano de 1996 acompanha as campanhas políticas da cidade de Granjeiro, cidade que habita a 12 anos. Com residência fixa no Granjeiro Chico Clementino que já havia construído um forte laço de amizade com o ex-prefeito Dr. Soares que geriu aquele município por dois mandatos como prefeito, passou a estudar mais a política local.

Nesse espaço de tempo Chico Clementino sempre acompanhou a trajetória do grupo político ao qual Dr. Soares pertence. E essa simpatia pelo grupo gerou o desejo de como serviu a Várzea Alegre, também servir a Granjeiro, sendo que lá sua intenção seria chegar à cadeira de prefeito.

Unindo útil ao agradável e depois de muitas conversas Chico no último sábado dia 13, consolidou seu desejo se propondo a pré-candidato daquela cidade. O que faltava era um incentivo, e isso aconteceu quando Dr. Soares, vereadores aliados e lideranças entenderam que Chico seria o nome ideal.

Assim o grupo se propôs a apostar na coragem e disposição do ex-vereador que não foi difícil para o mesmo aceitar o desafio e se lançar pré-candidato para prefeito da cidade de Granjeiro nas próximas eleições.