Os números da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus vem crescendo a cada dia, essa é uma constante quando o assunto é pandemia, a doença é uma realidade que assola o mundo. E Várzea Alegre não é diferente, mesmo diante de todos os meios de combate, da luta incansável para diminuir a disseminação, é inevitável essa ascendência nos números.

A nível de Brasil o ministério da saúde ao receber ordens até tentou evitar tornar público os números de mortes e de acometidos pela doença, porém, a insistência do jornalismo da rede globo acabou conseguindo que os dados fossem lançados a conhecimento do povo.

Em Várzea Alegre a gestão está disponibilizando todos os dados, no último boletim epidemiológico os casos confirmados são 146, confirmados e curados 38, testes realizados 931, casos descartados 785, isolamento hospitalar 03 e um óbito.

Nossa reportagem ainda tomou conhecimento que nesse período de pandemia foram realizadas algumas transferências, desses traslados alguns pacientes já tiveram alta, porém no momento a Covid-19 ainda mantém em tratamento intensivo na macrorregião Cariri 6 pessoas, em Juazeiro do Norte no Hospital Regional permanecem 4 pacientes e no Regional de Icó duas pessoas continuam internadas em tratamento intensivo.

A redação do pé no chão agradece a gentileza e transparência do secretário de saúde Ivo Leal que sempre que procurado pela nossa reportagem está pronto a nos ajudar a levar a conhecimento da população como andam os casos de Covid-19.