Engrossa a fileira de pré-candidatos a prefeito em um único grupo político na cidade de Granjeiro/Ce. Agora já são três pré-candidatos ligados ao ex-prefeito Dr. Soares, que por dois mandatos conduziu o destino daquele município.

Com a pré-candidatura do primeiro interessado o ex-vereador Chico Clementino, logo outros nomes surgiram, o do empresário Kleber Freitas e o Almir Soares que neste sábado também disponibilizou seu nome para concorrer às eleições em Granjeiro.

O curioso é que todos os candidatos se apresentam apoiados pelo Dr. Soares e apontam ligações diretas com o nome do João Gregório prefeito assassinado a tiros na manhã do dia 24 de dezembro de 2019 naquela cidade.

João Gregório estava no seu primeiro mandato como prefeito de Granjeiro e almejava uma reeleição. Infelizmente por ironia do destino a carreira política do empresário foi interrompida de maneira trágica. Naquele momento os Granjeirenses sofreram um grande abalo, uma vez que o prefeito na época o João do Povo como era conhecido desempenhava um trabalho que nutria esperanças na população.

A partir da tragédia ocorrida a história daquele município passou a ter uma política diferente. O grupo ainda abatido com o que ocorrera em dezembro de 2019, tenta se reerguer e busca formas de concorrer às eleições municipais de 2020. E se depender de interessados em defender o seguimento de trabalho deixado pelo João do povo, pré-candidatos não irá faltar, já são três.

Com o cenário que hora se apresenta o que se analisa é que o Dr. Soares terá que ser habilidoso para montar um grupo competitivo sem gerar desgaste nem separação dos correligionários.

Hoje observando o processo eleitoral que vai ganhando forma entende-se que a política é realmente dinâmica, pois houve momentos que alguns pensavam que seria difícil alguém querer enfrentar uma candidatura na cidade, e olha que apenas em uma corrente partidária aparece com três pessoas interessadas, e logico que o grupo que hora administra o município irá lançar um nome que atenda os ideais dos seus simpatizantes.