Depois de mais de 90 dias em paralisação o comercio varzeaalegrense se organiza para que na próxima semana comece engatinhas dando os primeiros passos para o retorno. Foram dias estressantes e de muitos medos. Por um lado, o estresse na paralisação das atividades, do outro lado o medo da doença e a ansiedade de saber quando tudo poderá acabar.

Barreiras sanitárias, boqueio, mascaras e muito álcool foram as parcerias nestes 90 dias que parece uma eternidade. Alguns comerciantes expressam no semblante a angustia de verem seus comércios estagnados sem prosperar.

Governo municipal, estadual pagando o preço pelas atitudes que mantem as paralisações. A população na maioria fez sua parte, ficou em casa. Outros permanecem desbravando as ordens sanitárias e fecham os olhos para as recomendações.

Órgãos sanitários, de trânsito e policiais militares amargam a dura realidade e enfrentam todos os preconceitos daqueles desamedrontados que não temem pela vida e se debruçam nos desabafos e desafios. Porém, eis que acende uma luz no fim do túnel e a esperança de retomada dos trabalhos começam a surgir.

Que seja realmente a lâmpada que estar faltando nas nossas vidas, que a doença se distancie os trabalhos voltem com sucesso para o bem de toda nação várzealegrense.

Veja tabela com setores e datas de recomeço.