O Departamento Municipal de Trânsito – Demutran que tem como diretor Evandro Feitosa juntamente com a polícia militar comandada pelo Capitão Juarez de Souza realizou na noite de sexta-feira uma blitz saturação que terminou com apreensão de pelo menos 21 veículos, dentre as irregularidades destaque para canos barulhentos e documentação irregular. 

A motivação das blitzes que teve início ontem e seguirá sem prazo de termino, surgiu a partir de uma série de acidentes com vítimas fatais. O pensamento mais lógico do diretor E3vandro é que em virtude da equipe de Demutran estarem envolvidas nas blitzes sanitárias a cidade ficou um pouco descoberta e virou aquela confusão no trânsito. E consequentemente os numerosos acidentes alguns com desfechos trágicos. 

Baseado nesses fatores o secretário de infraestrutura Elomarcos Cândido já havia anunciado na sexta-feira 17, que iria acontecer as blitzes, e não foi diferente 21 veículos apreendidos e a pratica de controle ao trânsito irá continuar é o que informa o capitão da polícia militar e comandante em Várzea Alegre Juarez de Souza.