A comissão gestora do açude olho d’agua se reuniu na manhã de terça feira, 07 de junho para definir a alocação de água do reservatório para o segundo semestre de 2020. Em razão do isolamento social e dos decretos dos governos por causa do COVID19 a reunião foi realizado virtualmente pelo plataforma WEBEX e contou com o quórum exigido para tomada de decisões.

Coordenada pela COGHER, foi socializado a situação hídrica da bacia do salgado e em especial a do açude Olho d’agua que se encontra com 55,35% de sua capacidade total, hoje está com o dobro da sua capacidade se comparado ao mesmo período do ano passado.

A Comissão definiu que o açude deverá ser operacionalizado com a seguinte vazão de 86 L/S, (oitenta e sei litros por segundo) chegando no dia 31 de dezembro de 2020 com 39,2% da sua capacidade. Essa vazão corresponde a usa da CAGECE e da perenizarão do rio, lembrando que a parte da perenizarão do rio só será feita se surgir uma demanda da comunidade e se aprovada novamente na comissão gestora.