O Partido dos Trabalhadores PT, Diretório Municipal de Várzea Alegre-Ce realizou no último sábado 4, através da plataforma Google Meet o Encontro Municipal de Tática Eleitoral. O mesmo teve a finalidade de discutir e definir as pré-candidaturas a vereadores (as) e prefeitos e prefeitas.   

Segundo o presidente Matias Alves, o encontro foi realizado pela plataforma para respeitar o momento de isolamento social por causa da COVID19. O mesmo relatou que o encontro foi um sucesso e contou com a participação de mais de 35 filiados do partido, entre membros do diretório, filiado padrão e um membro do diretório estadual o senhor Henrique Paes 

Cumprimos com o objetivo do encontro, lançamos a nossa chapa proporcional com seis pré-candidaturas e podendo ao longo dos dias surgirem outros nomes. Os pré-candidatos (as) são: Antônio Gregório de Lima neto, líder sindical e suplente de vereador, Cícera Silva líder social, Everaldo Custodio líder comunitário, Ciete Bezerra, sindicalista e atual secretaria de fianças do Sindicato, Cicero Hélio, artista desenhistas e poeta e Menesia Simeão, sindicalista, ex-presidente do sindicato, ex-secretária de agricultura do município. Disse Matias. 

Em relação a chapa majoritária, os filiados em sua maioria concordaram que ainda não era o momento para definição, em vista o adiantamento do processo eleitoral ainda não se conhece todos os nomes do município que irão concorrer a cargo majoritário. A indicação é de uma possível manutenção com o grupo de situação do município, mas, isso irá depender de uma discussão posterior, inclusive passa pelo detalhe dos nomes a qual o grupo irá escolher para chapa majoritária.