Por ocasião da Celebração Eucarística do domingo, 26 de julho, o Monsenhor José Mota Mendes, pároco de Várzea Alegre, fez o lançamento da programação, cartaz e tema da Novena e Festa do Padroeiro de Várzea Alegre.

Neste ano de 2020 o município de Várzea Alegre completa 150 anos de emancipação. 15 anos antes deste acontecimento a festa de São Raimundo já era celebrada, e bem antes da festa a devoção já existia nas terras onde seria erguida a nossa cidade.

Com o tema: “Guiados por São Raimundo, prosseguimos nossa história na alegria da fé”, celebraremos de uma forma diferente, mas, com o mesmo espírito de fé e devoção ao Santo Padroeiro, na certeza de que ao longo desses 150 anos, somos abençoados e guiados pela intercessão deste grande intercessor.

Viva Várzea Alegre! Viva São Raimundo! Viva Jesus Cristo!

Com mais de 50 anos a frente de uma das maiores festas religiosas do Ceará o Monsenhor Mota carrega na bagagem um feito que poucos padres já tiveram de permanecer por tantos anos a frente de uma paroquia onde a mesma só obteve avanços nas razões religiosa e social.

Hoje a paroquia se aproxima das 100 capelas espalhadas pela área paroquial do município, todas bem cuidas e grande parte com capela do santíssimo, são acompanhadas diretamente pelos conselhos existentes nos templos e com orientações do conselho paroquial.

Esses são alguns dos pré-requisitos que fazem da paroquia de São Raimundo Nonato de Várzea Alegre Ceará uma ampla visão com mais de 20 atuantes grupos, pastorais e movimentos da igreja que somam na conservação espiritual dos católicos.