As redes sociais estão sendo tomadas por fotos de profissionais da educação levando a mensagem “Vota Fundeb”, uma preocupação legitima para quem estará prestando serviço na educação. Porém, é importante saber que a educação é de cunho familiar em geral.   

É sem dúvida, ela a educação, a senhora da conscientização, do conhecimento e da formação da nossa gente, portanto é de responsabilidade de todos. Somos claro sabedores que é a pasta da educação quem primeiro clama pela manutenção do Fundeb, porém, deve receber o apoio de toda uma sociedade. 

Nossa reportagem foi de encontro aos profissionais saber a posição da categoria. Vamos ouvir a Professora Isabel Eliane que torce para que a PEC seja votada hoje para o bem maior da educação e seus dependentes. 

O diretor da Escola Profissional Dr. José Irã Costa o Carlos André fala da importância de o Fundeb ser visto de forma suprapartidária aja vista sua atuação ser de uma abrangência imensurável.  

O secretário de educação Antônio Fernandes entende que se por um acaso o Fundeb não seja aprovado, haverá um apagão na educação, e colocar a educação em maus lençóis, o secretário não ver a educação sem o Fundeb.