A redação do site pé no chão manteve contato com o Matias Alves presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) Várzea Alegre para entender como será a metodologia da agremiação partidária para estas eleições municipais de 2020. 

Segundo o presidente hoje as 14h acontecerá de forma virtual o encontro municipal do partido para apresentação dos seus pré-candidatos bem como para discutir como agirá o partido e quais os rumos serão pleiteados para as novas eleições. 

É de conhecimento de todos que existe um desejo entre alguns filiados a lançar um candidato a prefeito no PT, porém, até hoje o partido tem mantido alianças. Nestas os militantes obtiveram saldos positivos, quando sempre ocuparam a secretaria de agricultura e como neste pleito em vigência já figuraram com três vereadores. 

 Sendo Antônio Alcântara eleito pelo partido, Michael Martins que foi eleito na oposição, porém, na oportunidade fazia parte do PT e o Antônio Gregório que por duas vezes esteve legislando na câmara tirando licenças dos vereadores Dr. Márcio Henrique e do Dedé da Topik. Porém, aquele desejo maior de alguns petistas ainda não foi realizado o de ter um candidato a prefeito pelo Partido dos Trabalhadores.