Moradores da cidade de Botacutu, no interior de São Paulo, localizada a cerca de 175 quilômetros da capital, viveram momentos de terror com episódios de violência entre a noite da quarta-feira e a madrugada desta quinta-feira (30).

A Delegacia Seccional de Polícia de Botucatu informa a ação de uma “quadrilha fortemente armada” na cidade, onde foram relatados ataques simultâneos a agências bancárias. Nas redes sociais, internautas postaram vídeos onde pode ser vista a ação de policiais e ouvidas explosões.

Um batalhão da Polícia Militar foi alvo da quadrilha. Foram registradas “explosões em diversos pontos da cidade” e tiroteios.

A Polícia Rodoviária informou que uma carreta foi incendiada na rodovia Marechal Rondon para impedir a chegada de veículos à cidade, mas o fogo foi posteriormente controlado.

Até o momento, não há registro de feridos e foi solicitado reforço de outras bases da região.

Em comunicado oficial divulgado durante a madrugada, a prefeitura da cidade solicitou aos moradores que “durante esta madrugada permaneçam em suas casas e não procurem possíveis pontos danificados pela Cidade, para que isso não coloque em risco a segurança de todos e não interfira no trabalho das forças de segurança”.

“As informações sobre o ocorrido serão trazidas a todos com a transparência, comprometimento e respeito”, acrescentou a nota.

cnnbrasil.com.br/