Pessoas estão sendo prejudicadas com queimadas que hora vem ocorrendo em uma área de baixio que está localizada entre os bairros Varjota e Alto do Tenente, segundo a pessoa denunciante afirma já ter enviado mensagem para o número do centro de comando mais não obtive resposta, e as queimadas segundo informações estão acontecendo todos os dias. 

“Isso é muito prejudicial, principalmente pra pessoas com problemas respiratórios. Por favor, mais uma vez peço desculpas, como falei, já mandei msg no número do centro de comando, mais não falaram nada”. 

Queimadas quando voltando o pensamento para o ano passado recordamos que tivemos momentos tensos com muitos prejuízos e pessoas que ficaram com a saúde comprometida em virtude das gigantescas nuvens de fumaças. 

No que tange a pratica de queimadas em trechos urbanos isso é muito mais complicado pelo fato de atingir diretamente as pessoas. Vale salientar que dois órgãos são tem responsabilidade mais direta nesses casos: a secretaria de meio ambiente e o Conselho Municipal de Meio Ambiente – Comdema. 

Criado por Lei Municipal o COMDEMA integra o Sistema de Gestão Ambiental da Cidade, tendo a finalidade precípua de instituir normas e diretrizes ambientais, além de assessorar o Chefe do Poder Executivo Municipal em assuntos de políticas de proteção, conservação e uso sustentável do meio ambiente. 

Essa prática de queimadas em terrenos baldios e lixos acumulados em áreas mais abertas é bastante recorrente e tem causado muitos descontentamentos. O pior é que os infratores por não serem encontrados se quer são advertidos, imagine punidos.