ATUALIZADA – Mesmo sendo uma cidade de pequeno porte e de um trânsito não tão intenso os acidentes aparecem em alta escala no município de Várzea Alegre. Hoje a cidade conta com oito semáforos e sinalização horizontal, porém, ainda é alto os números de acidentes. 

No início da tarde deste domingo 5 de julho, mais um jovem foi vítima de um acidente de trânsito de natureza grave quando a vítima CICERO GEOVÂNIO DA COSTA de 28 anos, morreu no local, Fato que ocorreu na BR 230 trecho urbano Av. Papai Raimundo bairro Sanharol. As primeiras informações dão conta que o jovem pedalava uma bicicleta quando foi colhido por uma camionete Chevroltet/S10 LTZ cor vermelha, e não resistiu aos ferimentos. 

segundo informações policiais o condutor da camionete se apresentou na delegacia espontaneamente, e no seu depoimento o motorista disse que dirigia sentido Várzea Alegre, quando o ciclista invadiu a pista ocasião onde houve o atropelamento. No depoimento o motorista ainda disse ter realizado ligação para o Samu via 192, e depois se destinou a delegacia onde prestara o depoimento.

Samu e polícia militar se destinaram ao local para adotarem as medidas cabíveis. No caso do Samu atestou o óbito a polícia é responsável por isolamento do local e acionamento do IML para recolhimento do corpo e perícia 

 Vale salientar que a avenida Papai Raimundo tem um histórico de muitas mortes e inúmeros acidentes de natureza graves e levas. Em um tempo não distante dois outros acidantes foram registrados nas imediações onde ocorrera o óbito deste domingo 5,  o ex-secretário de esporte Antonio da lua também trafegava de bicicleta e foi vítima de acidente poucos dias depois outro ciclista também foi atropelado e socorrido pelo Ciopaer ao Cariri.

Observando que a área urbana no Sanharol vai ganhando volume e com isso o transito fica mais intenso, mesmo sendo via de ordem federal cabe as autoridades competentes analisar possíveis redutores de velocidades como foto sensor, que possam garantir mais segurança naquela BR uma vez que o local também é bastante utilizado na prática de ciclismo e caminhadas nos finais de tardes.