Desde o 20 de março que o estado do Ceará vem sendo massacrado com a chegada da covid-19 de lá para cá já são uma média de 165.703 casos confirmados da Covid-19 e 7.616 mortes pela doença, aqui em Várzea Alegre já são 562 casos confirmados, 214 em tratamento, 333 estão no grupo dos recuperados e 15 mortes sendo a primeira em 3 de maio. 

Bom mais sempre existe a esperança de dias melhores, e a partir desse pensamento o caminho mais promissor é a vacina. Estas mais de 100 estão em estudos e algumas em fase de testes, porém, fica a interrogação. Quando uma possível vacina poderá chegar para a população? 

Nossa reportagem buscou orientação de um profissional de saúde, e se disponibilizou a colaborar com nossa equipe de reportagem o médico pediatra Dr. Menezes Filho. Para o mesmo ainda são prematuras as informações de agilidade para chegada de vacinas, uma vez que a exemplo de outras doenças que acometeram e mataram muita gente os resultados de vacinas demoraram um pouco, algumas até cinco anos.