A secretaria de saúde do município de Várzea Alegre anunciou na noite do domingo 26, através do boletim epidemiológico a decima quinta vítima que não resistiu e foi a óbito pela Covid-19 doença caudada pelo novo coronavírus.

Des o mês de março quando foi dada a largada para os cuidados com a doença que as medidas preventivas de praxe estão sendo tomadas, porém, mesmo diante de tosos os cuidados, isolamento social, barreiras sanitárias, higienização de ruas e testes de detecção não foi possível evitar que 15 varzealegrenses perdessem a luta.

Vae ressaltar que em todo o mundo a prevenção estar sendo até hoje a forma mais eficiente para tentar conter os avanços da doença. E a alerta da secretaria é que as pessoas continuem mantendo seu isolamento social, fazendo a higienização necessária e só sair de casa quando realmente for necessário.

a primeira pessoa que morreu pela Covid-19 em Várzea Alegre foi uma idosa de 88 anos com morte em 3 de maio de 2020. O último registro de testes foi no sábado quando a equipe da secretaria de saúde fez 20 testagens destas 10 deram positivas.

No geral hoje Várzea Alegre registra 536 casos confirmados, 205 estão em tratamento e 317 já se encontram recuperados.