Por volta das 16h uma tentativa de retorno terminou com um acidente que por pouco não acabou em tragédia. Segundo informações de um agente do Demutran o que foi colhido através de pessoas que presenciaram o acidente e do condutor do veículo que colidiu, as causas foram uma conversão.

O Damião da ótica motorista da Pajero preta de placas MVF 2655 inscrição de Barbalha/Ce, o motorista disse que vinha na companhia de sua esposa sentido posto Esso centro da cidade, quando chegou na entrada do bairro Varjota de repente ele disse que se deparou com um carro tentando fazer o retorno, momento em que houve a colisão lateral.

O Ford branco de placas OST 8449 inscrição de Juazeiro do Norte estava sendo conduzido pelo médico do PSF do bairro Varjota o Dr. João de 56 anos que acabará de sair do plantão do seu PSF. Com o impacto o médico sofreu forte pancada no ombro esquerdo foi conduzido ao hospital e ficou em observação, porém, aparentemente nada grava.

O DEMUTRAN esteve no local isolando a área e controlando o trânsito para que novo acidente não viesse a acontecer. A polícia militar também esteve presente foi acionado um guincho para retirado do veículo que com o impacto teve a lateral afundada e ficou impossibilitado de seguir viagem.