Os vereadores que compõem o poder legislativo de Várzea Alegre, desde que teve início a pandemia que os edis chegaram a um acordo de que as reuniões deveriam ser de forma virtual. Para que além de os parlamentares se prevenissem também servisse de exemplo quando a ordem era isolamento social.

A casa do povo que tem desempenhado um trabalho bem atual nas discussões e realizaram muitas inovações como; construção da sede própria, reforma na lei orgânica dentre outras, ganhou a credibilidade do povo e manteve o mesmo perfil quando as reuniões passaram para a palma da mão, ou seja, a população passou a acompanhar virtualmente através do celular.

E mesmo na pandemia as acirradas discussões não perderam o foco nem o pulso firme de cada bancada e seguiram cada qual buscando mostrar aos eleitores de Várzea Alegre a realidade vista e vivida por eles, os edis.

Porém, em mais uma reunião de consenso entenderam que já seria tempo de mesmo de maneira controlada, voltar as atividades presenciais. O presidente José Dener então anunciou para hoje a volta presencial das reuniões que em primeiro momento terá porta aberta apenas para vereadores e parte dos funcionários até que se confirme toda a regularidade para abrir de vez as portas.