Com a participação de 50% dos fiéis e seguindo os protocolos de saúde comissão da capela de São Francisco de Assis na sede do Distrito de Calabaça resolveram juntos e com a permissão do Monsenhor Mota realizar os festejos do fiel padroeiro que dar se a início hoje 24 de Setembro e vai até o dia 04 de Outubro do corrente ano que tem como Tema: “Com São Francisco sigamos fortes na fé e na esperança de dias melhores”.

Os festejos terão início hoje com o hasteamento da Bandeira as 18 horas e todas as noites segue, terços da Misericórdia, com novenários e missa sendo uma no dia 3 de outubro na última noite e outra no dia 4 de outubro Dia do fiel padroeiro às 9 horas da manhã a santa missa solene.

No período da tarde a partir das 14 horas acontecerá o encerramento a procissão em um carro andor da imagem de São Francisco que percorrerá todos os sítios onde a imagem do mesmo visita todos os anos.

A comissão ainda pede por onde a imagem passar que as pessoas preparem o seu Altarzinho e o seu ambiente para ver a passagem do fiel padroeiro, a direção da festa pede a todos que compareçam em número reduzido de máscara e o uso de álcool em gel sendo o que será permitido a participação da comunidade a qual será homenageada naquela noite.

“Pratique distanciamento e aceite a ajuda dos membros da comissão desde já agradecemos a todos a comissão organizadora”.

Na Betânia também terá hoje o levantamento da bandeira de São Francisco padroeiro do bairro, a partir de amanhã novenários com numero de participantes reduzidos e segue até dia 4 de outubro quando encerra com a santa missa.

Outras comunidades também celebram a São Francisco como Panelas, Fechado e outros, porém, não temos informações dessas comunidades.