De olho no pleito de 15 de novembro os partidos políticos de Várzea Alegre vão a cada dia demonstrando mais o desejo de participarem do maior ato democrático a eleição 2020.

E pensando nesta corrida eleitoral no sábado pelo menos quatro partido políticos realizaram suas convenções. As 15h o PDT liderado pelo Dr. Luiz Ricardo foi o primeiro a oficializar o ato convencional, não lançou candidatos, porém, dedicou total apoio a candidatura do atual prefeito Zé Helder e ao seu vice o Dr. Fabrício que seguem rumo a reeleição.

Posterior veio a convenção do Democratas – DEM partido liderado pelo então vice-prefeito que chega para as disputas com o próprio presidente a candidatura de vice-prefeito e mais cinco candidatos ao legislativo sendo eles: Dra. Luciana Rolim, Nonato Souza, Rafael Venâncio, Carlinhos divulgações e Eluziene Queiroz.

O MDB presidido pelo prefeito Zé Helder foi mais uma sigla que realizou sua convenção oficializando a candidatura de Zé Helder e Fabrício na majoritária e para vereador: Alan Salviano, Kleiton do Bar, Maria Ribeiro, Mayco do Chapéu, Ângela Bernardino, Nelzinho Rezador, Hélio Castro e o Prof. Orlando.

Fechando as convenções da na noite de sábado o Avante liderado pela Raimunda do Horizonte trouxe o capitão Horizonte como candidato a prefeito e a novidade foi a candidatura do vice que vem trazendo a personalidade da juventude o jovem Igor Rodrigues de 21 anos caminhada ao lado com capitão nas disputas das eleições 2020.

O avante também montou seu time de candidatos a vereador: Lerciana Vieira, Elza Jeronimo, Paulo Costa, Wilson Firmino, Anderson Divulgações, Agnaldo Cunha e Napolião de Almeida.